Manutenção de equipamentos de topografia: Opção ou necessidade?

Manutenção de equipamentos de topografia: Opção ou necessidade?

A resposta para a pergunta acima você já deve imaginar, só ainda não deve imaginar o quanto é importante (e mais barato) cuidar bem dos equipamentos topográficos para que eles não apresentem sérios defeitos e comprometam de verdade o trabalho da sua empresa e por consequência o nome dela no mercado. Em qualquer negócio, a manutenção dos equipamentos é fundamental para garantir a confiabilidade e qualidade do trabalho, mas no ramo da topografia em que qualquer milimétrico pode ser fatal isso se torna ainda mais imprescindível.

A manutenção dos equipamentos topográficos de maneira preventiva (como, aliás, sempre devia ser) é para ser realizada em intervalos bem determinados. Estes devem ser definidos levando em consideração as especificações técnicas de cada equipamento e seguir rigorosamente o manual do fabricante. A manutenção preventiva tem como grande objetivo reduzir ao máximo a probabilidade de falhas e possibilitar a mínima degradação do equipamento. Desta forma, é possível garantir o pleno funcionamento dos equipamentos topográficos com a performance ideal que a sua empresa deseja e seus clientes esperam.

Sem contar que com a devida manutenção estes aparelhos vão tender a apresentar bem menos falhas e correr menos risco de quebrar, o que já gera por si só uma economia. Com menos gastos e mais qualidade no trabalho fica fácil responder a pergunta do início e cravar, sem sombra de dúvidas, que prevenir mais do que uma opção se impõe como uma verdadeira necessidade no ramo da topografia.

Acreditando fortemente nisto, a Guedes Equipamentos Topográficos disponibiliza uma assistência técnica especializada em fazer uma manutenção preventiva de altíssima qualidade. Ela disponibiliza um moderno laboratório operado por técnicos experientes e qualificados e ainda um amplo estoque de peças de reposição. Entre em contato e conheça pessoalmente a qualidade da nossa manutenção.