Como é feita a calibração de equipamentos topográficos e qual a importância?

Como é feita a calibração de equipamentos topográficos e qual a importância?

Precisão em resultados e confiabilidade de dados é o objetivo de qualquer trabalho, seja em que área for. Mas na topografia isso é fundamental. A boa notícia é que conseguir isso é algo fácil, prático e barato com uma manutenção preventiva com uma boa calibração de equipamentos topográficos. Com ela é possível garantir que as informações coletadas são as mais fiéis possíveis à realidade. Assim a sua empresa atinge a excelência no serviço e conquista os clientes, além de fidelizá-los.

Uma boa calibração de equipamentos topográficos garante a confiabilidade das medições nos mais diversos tipos de obras desde terraplenagem até edificações. Com ela, é possível obter a conformidade de uso destes equipamentos com suas respectivas especificações, estabelecendo uma relação correta entre o valor medido pelo instrumento e o valor real do levantamento topográfico.

A calibração deve ser programada de acordo com as especificidades de cada equipamento, levando em conta uma série de fatores como recomendações do fabricante, o histórico de uso, exposição a intempéries climáticas e possíveis danos na utilização ou transporte do mesmo.

Para garantir a confiabilidade dos serviços de sua empresa é preciso contar sempre com empresas especializadas no assunto, como a Guedes Equipamentos Topográficos que possui um moderno laboratório e técnicos capacitados para fazer uma calibração de alta qualidade e profissional. Para saber mais sobre o serviço entre em contato.